Calhas Brasil

PRODUTOS

A empresa Calhas Brasil atende de forma personalizada, aos mais diversos tipos de necessidades em produtos e servi├žos no segmento de manufatura de pe├žas cortadas e dobradas, tubula├ž├Áes redondas, quadradas ou retangulares, curvas de gomo, caixas e bandejas em chapas galvanizadas ou a├žo inox, tendo como clientes ind├║strias, com├ęrcio e resid├¬ncias.

As calhas foram desenvolvidas para coletar a água que escorre pela superfície dos telhados. São feitas sob medida para cada telhado, sendo necessário sempre um profissional experiente para garantir o correto dimensionamento das calhas, planejadas sempre de acordo com o volume de água que terão que suportar, pois caso sejam mal dimensionadas, poderão causar sérios transtornos e altíssimos prejuízos, a exemplo de inundações nas partes internas dos imóveis.

As calhas têm durabilidade prevista de 20 anos ou mais, dependendo da região e da manutenção adequada, pois são feitas com aço galvanizado. Nas regiões litorâneas, em função do efeito corrosivo da maresia, há a necessidade do uso de materiais mais resistentes à corrosão, tais como aço inox, cobre ou alumínio.
 
A correta manutenção das calhas consiste na limpeza e lavagem periódica, com intervalos de tempo que podem variar muito de acordo com o local, pois a limpeza serve para remover eventuais detritos acumulados nas calhas, que venham a obstruir parcialmente ou totalmente a passagem da água causando transtornos imediatos e/ou a deterioração gradativa da calha.
 
As calhas de beiral são imprescindíveis para os proprietários que querem ter o seu imóvel íntegro por muito mais tempo, pois evitam que uma enorme quantidade de água atinja o chão próximo às paredes, provocando infiltração e umidade, e contribuindo para gastos com pinturas novas e reformas constantes, o que não ocorreria se utilizadas as calhas de beiral. Conta-se ainda, com o benefício de evitarem alergias e doenças respiratórias, uma vez que estas são comprovadamente ocasionadas por fungos que se proliferam com a umidade contida também em paredes.
 
Veja mais

Os rufos de parede foram desenvolvidos para fazer o acabamento entre o telhado acabado e as paredes à sua volta, quando necessário, e a proteção do topo das paredes, o que é estritamente necessário.

Já a proteção dos topos dos muros é feita através dos rufos de muro com pingadeira, evitando que a água infiltre no muro verticalmente (de cima para baixo), ocasionando a gradual decomposição do muro e contribuindo para a formação de bolhas no reboco e na pintura. Os rufos de muro evitam também o escorrimento da água misturada com a poeira acumulada em cima dos muros, causadoras do conhecido efeito de manchas escorridas na pintura dos muros.
 
Existem também os rufos desenvolvidos para a proteção das madeiras das extremidades laterais dos telhados, conhecidos como “tabeiras”, que na prática protegem as tabeiras e as extremidades dos caibros.
 
Veja mais

As coifas foram desenvolvidas para coletar, retirar do ambiente e transferir para uma área externa os gases, a gordura e o calor, geralmente produzidos pela utilização de fogões (usa-se exaustor acoplado à chaminé) e churrasqueiras (não se usa exaustor), sendo também muito utilizadas para os mais diversos fins, inclusive em máquinas e indústrias que produzem gases ou calor (dependendo das normas técnicas, pode haver necessidade de uso de filtros específicos para cada fim).

A empresa Calhas Brasil produz coifas sob medida para os mais diversos segmentos, podendo ser confeccionadas tanto em aço inox, quanto em aço galvanizado, de acordo com as necessidades do cliente. Produzimos coifas do modelo tradicional (com a saída do tubo da chaminé no centro ou deslocada para qualquer posição), e coifas feitas sob forma de transição de quadrado para redondo ou de retângulo para redondo, que também podem ser utilizadas de forma invertida (de cabeça para baixo), para fins de coleta ou direcionamento de resíduos e materiais no ambiente industrial.
 
Veja mais

Condutores são responsáveis pelo escoamento da água, conduzindo-a da calha até o chão, ou encanamento.

Veja mais

Cumeeira é a cobertura do topo dos telhados formados por mais de uma “água”, parte que pode ser feita também em material galvanizado.

Veja mais

Tubos retos em geral, para as mais diversas utilidades.

Veja mais

Curvas de gomo para tubos redondos, para ventilação forçada ou exaustão, em inox ou chapa galvanizada.

Veja mais

Bandejas em aço inox ou chapa galvanizada, para as mais diversas aplicações.

Veja mais

Ferro e aço para construção, e materiais para serralheria.

Veja mais

Caixas de inspeção que servem para desobstruir a canalização, e facilitar a limpeza em caso de entupimento.

Veja mais

Lavatórios sob medida em inox para os mais diversos fins.

Veja mais

Mictórios sob medida em inox.

Veja mais

Peças sob medida em chapa galvanizada ou inox, para atender às mais diversas necessidades dos clientes.

Veja mais

A Telha Galvalume é amplamente conhecida e utilizada nas construções atuais, devido seu  processo de galvanização a fim de evitar a corrosão e o enferrujamento. Assim, aumenta-se a vida útil do material e sua resistência, principalmente a intempéries e à umidade.

As principais vantagens da cobertura metálica são:
 
Racionalização de materiais e mão de obra;
Flexibilidade;
Compatibilidade;
Menor prazo de execução;
Garantia de qualidade;
Maior área útil;
Reaproveitamento;
Facilidade de reposição;
Redução de custos;
 
Ao utilizar telhas metálicas, há menos desperdícios durante a execução da obra, a entrega acontece em menos tempo. Além disso, é um produto leve, o que minimiza a carga sobre as fundações. Podem ser gastos menos materiais para a construção das bases e da estrutura, o que gera economia, demonstrando que uma cobertura metálica é um excelente negócio.

 

Veja mais

Telhas termoacústicas são aquelas que proporcionam conforto térmico e acústico a edificações comerciais, industriais ou residenciais, protegem os ambientes internos do calor e de ruídos externos, como de ventania ou chuva. Conhecidas como telhas duplas ou sanduíche, ela são fabricadas com aço galvanizado e alumínio( galvalume) em diversos formatos (liso, ondulado, trapezoidal etc.). O galvalume, é uma chapa de aço revestida com uma camada de alumínio e zinco (liga Al-Zn), tem excelente resistência à corrosão atmosférica, resistência à oxidação em altas temperaturas e refletividade de calor.

 

Veja mais

São telhas que proporcionam conforto térmico e acústico a edificações comerciais, industriais ou residenciais, protegem os ambientes internos do calor e de ruídos externos, como de ventania ou chuva. Conhecidas como telhas duplas ou sanduíche, ela são fabricadas com aço galvanizado e alumínio( galvalume) com face inferior na cor branco. Por ser galvalume, é uma chapa de aço revestida com uma camada de alumínio e zinco (liga Al-Zn),um placa de isopor e outra folha de galvalume na cor branca face de baixo, com excelente resistência à corrosão atmosférica, resistência à oxidação em altas temperaturas e refletividade de calor.

Proporcionam conforto térmico e acústico, acabamento e estética, excelente custo-benefício, instalação rápida e baixa manutenção.

Veja mais
Por apresentar transparência em diferentes níveis — a passagem de luz é de até 68% na versão branco leitoso e chega a 90% na versão incolor —, esse modelo garante claridade uniforme a espaços com metragens distintas. As vantagens surgem devido à capacidade de iluminar a partir da energia fornecida pelo sol.
 
* Baixo custo; as telhas translúcidas feitas com resina plástica são mais baratas quando comparadas a outros modelos transparentes, como as de vidro. O custo-benefício também é maior se considerarmos a longa durabilidade do produto, condição garantida pelo poder de suportar chuvas ácidas, a ação da maresia e de produtos químicos.
Manutenção prática;
* Economia de energia; desenvolvidas para permitir a entrada da luz solar nos espaços construídos, as telhas onduladas transparentes contribuem para a redução de gastos com energia elétrica. Afinal, quanto maior for a oferta de claridade natural dentro dos ambientes, menor será a necessidade de manter lâmpadas acesas durante o dia e ainda promove a sustentabilidade.
* Valorização da obra; no caso de barracões, a claridade bem distribuída é fundamental para facilitar a execução das atividades dentro da construção, permitindo tirar proveito da luz natural e proporcionando segurança, melhora do desempenho e aumento da produtividade das equipes.
* Versatilidade; a luz natural ativa uma série de funções fisiológicas e tem relação direta com a saúde humana. 
 
O ideal é encontrar um equilíbrio entre os modelos tradicionais e transparentes, de modo a aproveitar o melhor de cada solução sem prejudicar a qualidade da obra ou a estrutura do telhado. Para isso, é crucial verificar as especificações das diferentes telhas (inclinação, peso suportado, ondulação etc.) e se certificar de que são compatíveis.
Veja mais

A galvanização é o processo químico que adere uma proteção em zinco em ambas as faces da chapa de aço carbono, conferindo-lhe assim uma resistente e durável proteção contra a corrosão provocada pela ação do tempo e das intempéries. É utilizada na fabricação dos mais diversos tipos de produtos.

Veja mais

As chapas de aço inoxidável são conhecidas pela sua resistência à corrosão, as suas propriedades higiênicas e estéticas, sendo utilizadas na confecção das mais diversas peças que completam os itens pertencentes aos imóveis. O aço inoxidável é um material muito atrativo para satisfazer os mais diversos tipos de demandas.

Veja mais