Calhas Brasil

Calhas

As calhas foram desenvolvidas para coletar a água que escorre pela superfície dos telhados. São feitas sob medida para cada telhado, sendo necessário sempre um profissional experiente para garantir o correto dimensionamento das calhas, planejadas sempre de acordo com o volume de água que terão que suportar, pois caso sejam mal dimensionadas, poderão causar sérios transtornos e altíssimos prejuízos, a exemplo de inundações nas partes internas dos imóveis.

As calhas têm durabilidade prevista de 20 anos ou mais, dependendo da região e da manutenção adequada, pois são feitas com aço galvanizado. Nas regiões litorâneas, em função do efeito corrosivo da maresia, há a necessidade do uso de materiais mais resistentes à corrosão, tais como aço inox, cobre ou alumínio.
 
A correta manutenção das calhas consiste na limpeza e lavagem periódica, com intervalos de tempo que podem variar muito de acordo com o local, pois a limpeza serve para remover eventuais detritos acumulados nas calhas, que venham a obstruir parcialmente ou totalmente a passagem da água causando transtornos imediatos e/ou a deterioração gradativa da calha.
 
As calhas de beiral são imprescindíveis para os proprietários que querem ter o seu imóvel íntegro por muito mais tempo, pois evitam que uma enorme quantidade de água atinja o chão próximo às paredes, provocando infiltração e umidade, e contribuindo para gastos com pinturas novas e reformas constantes, o que não ocorreria se utilizadas as calhas de beiral. Conta-se ainda, com o benefício de evitarem alergias e doenças respiratórias, uma vez que estas são comprovadamente ocasionadas por fungos que se proliferam com a umidade contida também em paredes.